quarta-feira, 23 de março de 2011

A HISTÓRIA DO AMOR

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a
Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, enfim todos os sentimentos e também o Amor.
Um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha íria
afundar. Todos os sentimentos  se
apresaram em sair da ilha. Pegaram seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, o
Amor sempre fica. Ele queria estar mais um pouco com a ilha, antes que ela
afundasse. Quando por fim, quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nesse momento, a Riqueza passava em um lindo barco e o Amor disse: “Riqueza, me
leve contigo”. Ela respondeu: “Não posso, há muito ouro e prata no meu barco,
não há lugar para você”. Ele pediu ajuda a Vaidade: “Por favor, me ajude”. E
ela respondeu: “Não posso te ajudar, Amor, você está molhado e poderia estragar
o meu barco novo”. Então o Amor pediu ajuda a Tristeza: “Tristeza, me deixa ir
com você”. E ela respondeu: “Ah, Amor, estou tão triste que prefiro ir
sozinha”. Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor
chamar.
“Venha Amor, eu levo você”. Era um velhinho. O Amor ficou
tão feliz que lhe esqueceu de perguntar o nome.
Chegando ao outro lado da ilha, o amor perguntou à
sabedoria: “Quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?” E a Sabedoria
respondeu: “Era o tempo”.
“O Tempo? Mas por que só ele me trouxe?”.


“Porque só o Tempo é capaz de compreender um grande Amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário